fbpx

- Continua depois da publicidade -


Ressentido, Pondé reclama das Redes Sociais na Folha de S. Paulo

O puxa-saco é colunista da Folha, onde faz críticas à liberdade que as redes sociais trouxeram. Que piada!

Segundo o ‘filósofo’ Luiz Felipe Pondé, puxa-saco de carteirinha da esquerda e da grande mídia, existe uma ‘nova política de enxames’.

– Continua depois da publicidade –


“A ‘nova política’ está diretamente ligada às mídias sociais. A máquina política sentirá cada vez mais a pressão, vinda das redes, que as empresas e marcas já sentem há algum tempo”, escreve Pondé.

E acrescentou:

“As mídias sociais são a vitória da imprensa marrom sobre a imprensa com credibilidade. A ética desse tipo de imprensa marrom é de enxame. Por onde passa, arrasa o mundo.”

Leia um trecho da excelente crítica feita por Tarciso Morais, editor-chefe da Renova Mídia:

“Realmente, não há como negar a influência das redes sociais no cenário político mundial.

A saída do Reino Unido da União Europeia, a vitória de Donald Trump nas eleições presidenciais dos Estados Unidos e o triunfo histórico de Jair Bolsonaro no Brasil só foram alcançados por causa da força da internet.

O cidadão global agora tem sua voz e é capaz de desmontar narrativas propagadas pela grande mídia durante décadas sem nenhuma contestação.

No entanto, nem todo mundo está satisfeito com esse cenário. O filósofo Pondé é um deles. (…)

Enquanto a “imprensa marrom” e as redes sociais lutaram arduamente para manter o senador emedebista Renan Calheiros — o retrato da velha política — fora da presidência do Senado, a “imprensa com credibilidade” chegou até a lamentar a derrota da raposa alagoense.”

Por fim, Pondé teve a coragem de proferir a seguinte sentença:

“A democracia direta das mídias sociais como utopia é mais um sintoma do retardo mental que assola o mundo.”

Ora, vivemos numa época em que o brasileiro está extremamente politizado, como nunca aconteceu antes! Isto, graças às redes sociais! Mas, segundo o Pondé, o “retardo mental assola o mundo” porque os políticos esquerdistas não conseguem mais se sair bem nas urnas…

Ou pior, deve ser porque após falar besteira na mídia, tomou um puxão de orelha do Olavo de Carvalho na internet, perdendo vários leitores que enchiam o seu bolso de dinheiro.

– Continua depois da publicidade –


Comentários


Veja também...