fbpx

- Continua depois da publicidade -


Globo publica Fake News contra prefeito do Rio de Janeiro

A emissora cortou uma entrevista e utilizou uma declaração do prefeito sobre problemas de trânsito como se tivesse sido uma resposta à tragédia causada pelas enchentes.

Em entrevista concedida à Rede Globo na última quinta-feira (11), o prefeito Marcelo Crivella irritou-se com a malícia de uma repórter e, por tal motivo, foi difamado no Jornal Nacional.

– Continua depois da publicidade –


A Rede Globo editou uma entrevista do prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, com a intenção de manipular a opinião pública.

Crivella teve um desentendimento com jornalista da Rede Globo quando respondia a perguntas sobre as chuvas que assolaram a capital fluminense e as mortes em decorrência dos temporais.

Com os cortes feitos pelo Jornal Nacional nas falas de Crivella, o telespectador é levado a pensar que o prefeito trata a chuva e as mortes como problemas corriqueiros.

Confira o trecho da reportagem do Jornal Nacional a partir dos 4m10s:

Na entrevista, Crivella é categórico ao dizer que os “problemas corriqueiros” se referem ao trânsito — portanto, não às chuvas e às mortes que ocorreram na cidade em tragédias provocadas pelos temporais.

“A cidade do Rio de Janeiro, desde a minha infância, sofre problemas no trânsito. Esses são corriqueiros, são problemas que a gente enfrenta por causa da nossa topografia”, afirmou o prefeito.

Em nota oficial divulgada ainda na quinta-feira, a prefeitura do Rio de Janeiro afirmou que, “de forma desrespeitosa, os jornalistas da TV Globo têm dirigido perguntas ao prefeito Marcelo Crivella, na tentativa de pôr na boca do prefeito declarações que ele não fez”.

– Continua depois da publicidade –


Comentários


Veja também...

Ajude-nos a quebrar a censura e siga o Diário Conservador no Twitter: