fbpx

- Continua depois da publicidade -


Rússia promete ajuda financeira à Cuba

Em meio a escalada de sanções dos EUA, o governo russo prometeu ajudar a ditadura cubana.

Rússia prometeu providenciar assistência financeira à Cuba em um momento em que o regime comunista está sofrendo cada vez mais com a pressão imposta pelos Estados Unidos através de sanções.

– Continua depois da publicidade –


O vice-presidente do Conselho Cubano de Ministros, Ricardo Cabrisas, teve um encontro em Moscou, nesta terça-feira (4), com o vice-primeiro-ministro russo, Yury Borisov.

Borisov disse que a Rússia considera Cuba um de seus principais aliados na América Latina e no Caribe e que o Kremlin vai apoiar o regime “de todas as maneiras”, informa a Gazeta do Povo.

De acordo com a agência de notícias russa Tass, Borisov observou que o volume de negócios do comércio bilateral foi menor que US$ 200 milhões, mas disse que este é o momento de se falar em “aumentos significativos no volume de negócios” entre eles.

O governo do presidente Donald Trump segue empenhado em intensificar a pressão contra o regime cubano por causa do apoio oferecido à ditadura de Nicolás Maduro, na Venezuela.

A restrição mais recente foi anunciada nesta terça-feira (4) pelo Departamento do Tesouro americano e proíbe o turismo de grupos à Cuba, realizados por meio de viagens em cruzeiros, iates, aviões particulares e voos fretados.

– Continua depois da publicidade –


Comentários


Veja também...

Ajude-nos a quebrar a censura e siga o Diário Conservador no Twitter: