fbpx

- Continua depois da publicidade -


Bolsonaro elogia criação de moeda única entre Brasil e Argentina

Globalismo?

O presidente da República, Jair Bolsonaro, demonstrou entusiasmo com estudos para implementação de uma moeda única entre Brasil Argentina, inicialmente, com a possibilidade de expansão para outros países do Mercosul.

– Continua depois da publicidade –


O assunto foi tratado pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, em reunião, nesta quinta-feira (6), com empresários e integrantes do governo, inclusive Bolsonaro, em Buenos Aires, capital da Argentina.

O chefe do Executivo brasileiro declarou:

“O Paulo Guedes nada mais fez do que dar um primeiro passo para o sonho de uma moeda única na região do Mercosul. O peso-real. Como aconteceu o euro lá atrás, pode acontecer o peso-real aqui. Pode acontecer. É o primeiro passo.”

Ao ser questionado se apoia a ideia, Bolsonaro voltou a dizer que seu forte não é economia, mas acredita no conhecimento e patriotismo de Guedes.

De acordo com Guedes, no futuro é possível que haja cerca de cinco moedas no mundo e a integração na América Latina poderia eventualmente levar a essa moeda única.

O ministro da Economia preferiu não citar um prazo para tanto, mas afirmou que, para a moeda única se tornar realidade, é preciso ajustes fiscais dos países envolvidos, informa o UOL.

– Continua depois da publicidade –


Comentários


Veja também...

Ajude-nos a quebrar a censura e siga o Diário Conservador no Twitter: