fbpx

- Continua depois da publicidade -


Weintraub falou que o avião presidencial já havia carregado drogas anteriormente: Lula e Dilma.

A presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), deputada Gleisi Hoffmann, anunciou, nesta quinta-feira (27), que o ministro da educação, Abraham Weintraub, será processado pela sigla.

– Continua depois da publicidade –


Gleisi não gostou do ministro Weintraub ter comparado os ex-presidentes Lula (PT) e Dilma Rousseff (PT) aos 39 quilos de cocaína apreendidos em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) nesta semana.

A deputada informou que o ministro “será acionado judicialmente pelas injúrias lançadas contra Dilma Rousseff e Lula” poucas horas depois de Weintraub ter usado as redes sociais para soltar uma “piada” em relação à prisão do militar que foi preso com drogas na Espanha.

“No passado o avião presidencial já transportou drogas em maior quantidade. Alguém sabe o peso do Lula ou da Dilma?”, ironizou o ministro da Educação.

Em declaração no plenário da Câmara dos Deputados, Gleisi declarou:

“O senhor fala dos outros o que o senhor é: uma droga para a educação brasileira. Portanto, pode esperar que vamos processá-lo. O senhor responderá a um processo pelo que falou de Lula e Dilma. Vamos entrar com uma representação no Ministério Público e mesmo na Comissão de Ética da Presidência da República, que, embora contaminada, espero que cumpra o seu papel e averigue e julgue o que o senhor falou.”

A deputada ainda classificou Weintraub como um “ministro desqualificado e de quinta categoria, que fica fazendo tweets deselegantes e com falta de educação”, informa o site Congresso em Foco.

A Gleisi deveria, primeiro, responder aos processos criminais movidos contra ela…

– Continua depois da publicidade –


Comentários


Veja também...

Ajude-nos a quebrar a censura e siga o Diário Conservador no Twitter: